Ateliê Artes Da Meiroca : Agulhas dicas

Agulhas dicas

Tipos e tamanhos das agulhas de crochê: conheça todos !!!
Uma das partes mais importantes quando falamos de artesanatos de crochê é levar em consideração o tipo de agulha que será usado para confeccionar a peça.

Tamanho 

A medida usada para a agulha é milímetros. Ela pode variar desde 0,5mm até 10,0mm. É comum ter sempre algum gráfico indicando o tamanho que deverá ser usado. Porém é possível criar um trabalho próprio e até mesmo modificar o gráfico.  
Para fazer pontos largos, prefira sempre as agulhas grossas, mas cuidado para que não fique muito aberto dando margem para “folgas”. Para isso, faça uma carreira de ponto correntinha e verifique se é condizente com o gráfico ou com o que pretende fazer. Para um ponto menor e mais apertado prefira as agulhas mais finas. 
agulha-de-croche.jpg

Agulha de crochê de aço 

Essa agulha é indicada para usar com linhas mais finas e fazer pontos fechados. Ela tem como característica ser versátil e pode se adaptar a qualquer tipo de linha, incluindo as mais grossas como a lã.

Agulha de crochê de alumínio

Para fazer pontos maiores com uma espessura grossa, o mais indicado é a de alumínio. A agulha ajuda a puxar a linha maior com mais facilidade, tornando o trabalho rápido e preciso. 

Agulha de crochê de plástico 

As de plástico são também indicadas para trabalhos com pontos maiores. Porém, diferente das outras, ela cansa menos a mão. Para fazer um ponto fechado com esse tipo de agulha, faça uma correntinha e verifique se o ponto não afrouxa. 


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário